Understanding Willow (S01E15) - Resenha

Mais uma resenha começando! Se esta é a sua primeira vez aqui, devo alertá-lo de que as resenhas são resumos dos episódios, mas com a nossa impressão pessoal. Elas também são cheias de spoiler, então, caso não tenha assistido o episódio, recomendo que feche a página agora ou siga por sua própria conta e risco.

"Understanding Willow" começa na escola Hexside. É hora do intervalo. Luz está se distraindo com Willow, enquanto Skara está convidando Boscha e Amity para sua festa de 15 anos. Elas demonstram repulsa por um humano estar na escola, zombando de Willow também.

Foto/Divulgação: Disney Channel
Na cena seguinte, Luz e Willow estão na aula de foto. Luz remove algumas fotos do ouvido de Willow com uma pinça. Em poucos segundos, as fotos se revelam e exibem as memórias dela. A professora alerta que Luz deve ser cuidadosa no manuseio das fotos, pois qualquer estrago pode danificar a memória de Willow. Em suas cinco fotos, vemos algumas memórias de Willow com seus dois pais, inclusive uma com Amity.

O sinal toca, e Willow prefere não tocar no assunto que diz respeito ao seu passado com Amity. Com a sala já vazia, Amity passa em frente e avista a foto antiga das duas. Despachando sua amiga, ela entra sozinha na sala e queima a foto. O que ela não esperava é que as faíscas se espalhassem e atingissem todas as outras fotos. Ao tentar melhorar a situação, o fogo se espalha ainda mais.

Foto/Divulgação: Disney Channel
No refeitório, Gus não consegue escolher uma pessoa para entrevistar na aula de jornalismo, Luz o acalma e percebe que Willow está agindo de maneira estranha. Ela não consegue se lembrar de nada. Então, Luz vai até a sala de fotos e se depara com Amity e as fotos sendo queimadas. Ela decide levar Willow até a casa da coruja, onde Eda diz que elas devem entrar na mente de Willow para consertar o estrago.

Já dentro da mente de Willow, Luz e Amity devem entrar nas memórias e consertá-las, a fim de que elas retornem ao normal. Assim, depois de reparadas, elas são reproduzidas em cores. Durante esse processo, vemos o passado de Willow e Amity, que costumavam ser melhores amigas quando crianças.

Foto/Divulgação: Disney Channel
Enquanto isso, na casa coruja, Gus se propõe a entrevistar Eda e King, que devem impressioná-lo para serem escolhidos. Voltando à mente de Willow, vemos cenas dela se divertindo com seus pais e com Amity. Depois de consertarem quase todas as memórias, Luz questiona Amity sobre o fato dela estar evitando uma memória específica. Quando começam a discutir, percebem a presença de um monstro envolto em chamas rosas, destruindo tudo que haviam reparado.
Luz tenta tocar o sino para saírem de lá, mas Eda está muito ocupada, entretida com a entrevista de Gus. Luz então descobre que o monstro está atrás de Amity e bola um plano para derrotá-lo, mas sem sucesso. O "monstro" revela ser a Willow interior, que diz estar furiosa pela destruição das memórias, levando as duas à uma memória para explicá-las o porquê de sua ira.

Foto/Divulgação: Disney Channel
Na cena seguinte, vemos Amity discutindo com Willow no que parecia ser a sua festa de aniversário. Amity diz que Willow deveria ir embora porque ela não conseguia fazer os feitiços corretamente e, ainda, porque ela era fraca. Assim, ela a manda embora, dizendo que não queria ser sua amiga. Willow interior interrompe a cena e resolve eliminar Amity de uma vez por todas, em uma tentativa de acabar com a dor de Willow. Porém, Amity pede para que vejam a cena antecedente:

Amity, na verdade, queria ser amiga de Willow, mas foi duramente aconselhada por seus pais a cortar os laços com sua melhor amiga, ou eles iriam fazer com que Willow não fosse aceita em Hexside. A cena acaba e Amity diz que ela é quem era fraca demais para ser amiga de Willow.

Foto/Divulgação: Disney Channel
Prosseguindo, ela diz que não pode desfazer o que já havia feito, mas promete a ela que não deixará que Boscha e sua gang zombe dela. Assim, Willow interior, emocionada, decide manter todas as memórias, boas ou ruins, de Amity.
Luz e Amity terminam de consertar todas as memórias e tocam o sino para, enfim, sair da mente de Willow. Na casa da coruja, Gus escolhe Hooty no fim da entrevista, deixando Eda e King frustrados. Luz abraça Willow por ela estar bem, enquanto Amity sai. Willow diz a ela que sabe que as duas não são amigas, mas que é um começo.

BI PANIC Foto/Divulgação: Disney Channel
Ok, "Understanding Willow" é um episódio bem emocionante, confesso que quase chorei com a memória do final que mostra o passado de Amity e Willow. Embora as duas não terminem como amigas, podemos notar um grande passo para uma reconciliação. O desenvolvimento de Amity como personagem foi incrível. Além disso, temos uma interação entre Luz e Amity que realmente deixa os fãs na expectativa de Lumity se tornar canon. Esse é de fato um dos melhores episódios até aqui.
Red

Futuro jornalista que gosta de ler e escrever e é apaixonado por cartoons desde criança. Contato: @DiogoHems (Twitter)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem