A TVN lançou o Learning Time With Timmy, em colaboração com a British Council e a Aardman, na TV Educa Chile.
O Tempo de Aprendizado com Timmy é destinado à crianças que aprendem o inglês como segunda língua. É por meio de atividades e músicas temáticas que a série ajuda as crianças a adquirirem um novo vocabulário, além de conselhos para os pais, disponíveis no canal oficial do YouTube. No início deste mês, o Learning Time With Timmy, foi disponibilizado na TV Educa Chile, plataforma gratuita para fornecer conteúdo de alta qualidade para crianças de todo o Chile durante a pandemia.
Foto/Divulgação: British Council |
Aplicativos como o “Timmy's Learning New Skills”, “Timmy's First Words in English” e o “Timmy's starting to Read” permitem um aprendizado divertido e interativo por meio de vídeos e jogos. A British Council no Chile realiza o Learning Time With Shaun & Timmy and Primary Plus, cursos de inglês para crianças 2 a 12 anos.
Katherine Hutter, diretora do British Council no Chile, disse: “Estamos muito felizes em apoiar essa aliança, que permitirá que muitas crianças no Chile acessem conteúdo de alta qualidade em inglês. O Tempo de aprendizado com Timmy foi projetado usando técnicas para facilitar a aquisição do idioma inglês desde tenra idade. Com a ajuda da TV Educa Chile, podemos tornar esse conteúdo mais acessível para que mais crianças possam continuar aprendendo inglês em casa durante a pandemia.”
Hutter acrescentou: “A metodologia por trás desses cursos provou ser muito eficaz e estamos muito satisfeitos por oferecer esses cursos on-line agora, beneficiando um número maior de crianças chilenas.”
Loreto Sanhueza, secretário executivo do comitê Editorial da TV Educa, disse: “Estamos muito orgulhosos de lançar esta série inglesa de alta qualidade e aclamada internacionalmente na TV Educa Chile. Gostaríamos de convidar crianças e pais para apreciar o maravilhoso mundo de Timmy, reforçando e expandindo seu vocabulário em inglês, pois isso é muito importante no desenvolvimento educacional das crianças.”
Miguel Mestre, gerente de vendas da Aardman para a América Latina, disse: “Nós estamos muito empolgados em poder participar dessa grande iniciativa para as crianças e seus pais compartilharem algum tempo de aprendizado e entretenimento juntos, especialmente durante o período atual.”
Fonte: TV Daily Kids