A Nickelodeon anunciou hoje (24), que irá lançar uma nova divisão inteiramente dedicada a Avatar com a participação de Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da franquia.
Divulgação/Nickelodeon |
A Avatar Studios, nova divisão projetada para criar séries, filmes, curtas e spin-offs animados baseados em "Avatar: The Last Airbender", será lançada em breve pela Nickelodeon. De acordo com a presidente presidente da Nickelodeon Animation, Ramsey Naito, os criadores Michael e Bryan irão dirigir o estúdio como co-diretores.
O estúdio irá produzir conteúdo também para a Paramount+. O primeiro projeto será um filme animado para os cinemas que deve começar a ser produzido no segundo semestre de 2020.
"Avatar: The Last Airbender" foi lançada originalmente entre 2005 e 2008, contando com três temporadas que seguem as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que devem salvar o mundo da ameaça do senhor do fogo, Ozai, e acabar com a guerra. Quatro anos mais tarde, a série animada teve uma continuação chamada "Avatar: The Legend of Korra", com quatro temporadas.
Depois disso, a franquia seguiu em quadrinhos, escritos também pelos criadores, um filme em live-action dirigido por M. Night e atualmente possui o polêmico live-action da série sendo produzido pela Netflix, no qual os criadores se retiraram relatando não poderem "controlar a direção criativa" do projeto.
"Avatar: The Last Airbender e Korra cresceram pelo menos dez vezes em popularidade desde que foram lançados na Nickelodeon, e Ramsey Naito e eu estamos incrivelmente entusiasmados em termos o talento genial de Mike e Bryan a bordo para dirigir um estúdio dedicado a expandir seus personagens e mundo em novos conteúdos e formatos para fãs em todos os lugares", disse Brian Robbins, Presidente da ViacomCBS Kids & Family.
"Avatar Studios é uma maneira de dar a Mike e Bryan os recursos e o caminho para abrir sua imaginação ainda mais e mergulhar mais a fundo na ação e mitologia de Avatar enquanto nós simultaneamente expandimos esse mundo e o conteúdo disponível na Paramount+ e na Nickelodeon", acrescentou.
Fonte: Deadline