Young Blood, Old Souls (S01E19) - Resenha com spoilers

O episódio começa com King explicando a história das Ilhas Ferventes para Luz. Segundo o livro que ele lê, a ilha nasceu de um titã caído que possuía uma magia muito poderosa. A vida evoluiu na ilha juntamente com essa magia, e todos que ali viviam a exploravam e a usavam livremente, até a chegada de um bruxo misterioso. Belos dizia que os habitantes usavam a magia incorretamente e que só ele tinha o direito de usar todo tipo de poder em conjunto. Assim, ele selou o poder e o distribuiu em Covens, punindo severamente aqueles que não se enquadravam. Seus ensinamentos começaram a ser seguidos por uma multidão e ele se tornou, então, o temido Imperador. Porém, ele se recolheu para seu castelo, tramando algo maior.

Luz, no entanto, triste e preocupada com o destino de Eda, não presta atenção na história. Ela põe a capa que Eda bordou, decidida a salvá-la a qualquer custo, se culpando pelo que aconteceu com sua mentora. Logo, King também se junta a ela e os dois saem. Enquanto isso, no castelo, Belos tenta obter de Eda o portal para o mundo humano, mas ela não entrega. Lilith logo percebe que foi enganada quando Belos manda sua irmã para a punição.

A notícia da petrificação de Eda corre por toda a ilha e rapidamente todos ficam sabendo. Luz e King conseguem um jeito de chegarem ao Conformatório a tempo, e lá vão até a sala onde Eda está presa. Uma multidão está reunida para assistir a punição, e alguns acham que não é uma punição justa para Eda. Luz conversa com Eda, que diz a Luz para voltar para sua terra, onde estará segura, deixando o portal aberto. A plataforma é elevada e a punição está prestes a ser iniciada. Enquanto isso, Lilith encontra Luz e as duas brigam, indo parar no mundo humano. Lá, Lilith explica para Luz o passado das duas.

Quando eram crianças, Eda e Lilith eram amigas inseparáveis. O sonho de Lilith era entrar para o Coven e se juntar aos bruxos mais poderosos, e Eda queria ir junto. Mas, no dia da inscrição, só havia uma vaga, e as duas teriam que duelar. Como sabia que Eda era mais forte e habilidosa, Lilith recorreu a uma maldição. Sua intenção era deixar Eda mais fraca no dia do duelo, apenas, mas o que ela não sabia é que a maldição seria permanente. Assim, na hora do duelo, surpreendendo Lilith, Eda se recusou a lutar com a irmã, deixando a vaga para ela. Enquanto ela ia embora, a maldição tomou seu corpo e ela de transformou em um monstro. Lilith diz que, desde então, tem perseguido irmã, na tentativa de que Belos a curasse, mas ela foi enganada.

Assim, Lilith se junta a Luz para tentar ajudar Eda. Elas retornam para o Conformatório, mas Belos captura Lilith e King, enviando-os para a petrificação e ficando a sós com Luz. Na cela, Lilith se explica para a irmã e as duas se entendem, enquanto a multidão começa a pedir para que Eda seja solta. Na sala com o Imperador, Luz e Belos começam a duelar. Luz consegue quebrar a máscara do Imperador, mas ela é logo contida por ele, que pede o portal para o mundo humano em troca da salvação de Eda. A petrificação logo se inicia e, se muito tempo pra pensar, Luz entrega o portal. Porém, ela o queima e consegue escapar para salvar Eda a tempo.

Como o feitiço de petrificação não se completou, ela consegue fugir dali junto com Luz, Lilith e King. O Imperador diz para todos que o titã permitiu que ela fosse poupada, mas que a forma monstruosa dela seria uma lição sobre os perigos da magia selvagem. Chegando em casa, Lilith decide dividir a maldição, drenando uma porção dela em seu próprio corpo, o que faz Eda retornar a sua forma normal e Lilith ficar mais fraca. No entanto, Eda não é capaz de usar magia como antes e terá que se acostumar com o jeito da Luz. Antes de dormir, Luz grava uma mensagem para sua mãe sobre o seu dia, prometendo que encontrará um jeito de retornar para casa, ainda que o portal tenha sido destruído. O episódio finaliza com Belos dizendo que o Dia da União está próximo, e que há muito a ser feito, enquanto um portal gigante está sendo construído ao fundo.

Bem, chegamos ao fim da primeira temporada! Devo dizer que eu estava me preparando para um episódio bem mais intenso do que o episódio anterior, mas este acabou sendo mais "calmo". O episódio "Agony of a Witch" funcionaria perfeitamente como o episódio final. O finale foi um pouco corrido, mas foi bom no geral. Foi nos mostrado um pouco do passado de Eda e Lilith e o motivo da maldição. Foi um motivo um tanto quanto irracional por parte da Lilith, mas pelo visto ela faria de tudo pra conseguir alcançar seu sonho. O que havia entre elas nunca foi uma inimizade, mas sim disputa. Lilith amaldiçoou a irmã sem saber dos efeitos, e acabou se sentindo tão culpada por isso que acabou acreditando no Belos para desfazer a maldição, mesmo sabendo que bruxas sem Covens são punidas severamente. Logo, ela deu seu jeito para curar a irmã, mesmo que isso significasse ficar mais fraca. No entanto, ela traiu o Coven e abandonou seu sonho muito rapidamente, na minha opinião.


Vemos também que Belos está tramando um plano de reconstruir o portal, mas seu motivo ainda é um tanto incerto. Com a segunda temporada chegando em alguns meses, podemos esperar muito mais história de fundo sobre o Belos e seu passado, e de como ele vai usar o mundo humano para se fortalecer, além, é claro, do paradeiro da Luz na Terra.
Red

Futuro jornalista que gosta de ler e escrever e é apaixonado por cartoons desde criança. Contato: @DiogoHems (Twitter)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem