O futuro de Infinity Train

Hoje foram ao ar os dois últimos episódios do Book 3 de Infinity Train, e muitos fãs querem saber: o que será da série a partir de agora? O criador, Owen Dennis, deu uma entrevista ao site io9 explicando seu ponto de vista sobre o show e suas esperanças para o futuro. Confira os destaques a seguir.

Foto/Divulgação: Cartoon Network

Qual é a sensação de ter chegado ao Book 3 de Infinity Train?

Owen: É incrível! Esta é a temporada mais emocionalmente complexa que já fizemos até agora. Estou muito orgulhoso [...] de ver como a arte complementa, tão bem, a gravidade emocional do que estamos passando. Também é muito bom ver que recebemos apoio para seguir pelas direções que queríamos seguir com Infinity Train. A maioria das séries infantis não fala tão explicitamente sobre assuntos como perda, abuso emocional e outras coisas como temos sido capazes de abordar. Estou continuamente chocado com o que nos foi permitido fazer e acho que as pessoas que assistirem esta temporada também ficarão.

Quantas temporadas você planejou ou preparou? E sobre o Book 4?

Owen: Nós escrevemos muito mais, mas está tudo guardado em um servidor à espera de um sinal verde. Temos ideias básicas e personagens com os quais gostaríamos de seguir por mais cinco temporadas, concluindo na oitava temporada. Parece que 8 é um bom lugar pra parar porque oito se parece um símbolo do infinito.

Como a mudança do Cartoon Network para a HBO Max impactou o show?

Owen: Bem, essa mudança tornou a série mais conhecida, então foi ótimo. No entanto, nada mudou em relação ao que queríamos fazer em termos de conteúdo. Infinity Train foi originalmente planejada para ir ao ar na HBO Max, mas o acordo Warner/AT&T foi suspenso, então não foi possível estrear na plataforma. Então, a série foi originalmente destinada ao streaming, e agora que finalmente está lá, parece que está começando a ganhar força.

Quais foram os desafios para renovar Infinity Train para o Book 2 ou 3? Você enfrentou desafios semelhantes na renovação para o Book 4?

Owen: Bem, o Book 2 foi na verdade parte da primeira encomenda, eles nos surpreenderam ao pedir 20 episódios em vez dos 10 que havíamos pedido. O desafio era mostrar como poderíamos fazer uma temporada que não tivesse o personagem principal da temporada anterior.

O Book 3 foi difícil porque não é fácil vender a ideia de “Sim, então queremos fazer uma história sobre adolescentes que lideram uma seita e não veem ninguém ao redor como seres vivos, então eles apenas matam e destroem tudo o tempo todo para poderem olhar por outro ângulo a ideia que foi mostrada na temporada anterior - e também vamos moer alguém em uma engrenagem. Isso é legal, certo?"

Há rumores de que parte da equipe de Infinity Train foi demitida. Isso é verdade? Caso sim, é por causa da pandemia ou outra coisa?

Owen: Sim, toda a equipe foi dissipada agora. Ainda há algumas pessoas da equipe de produção, mas eles já estão fazendo a transição para outros shows ou trabalhando em sua carreira pessoal. Todos eles saíram porque não recebemos um sinal verde para continuar trabalhando, não tem nada a ver com a pandemia. Na verdade, quando a pandemia chegou, nossa equipe foi incrível e foi capaz de trabalhar em casa com poucos problemas de produção [...]. Meu contrato com a Cartoon Network termina em novembro e atualmente estou aberto para outros projetos.
Infinity Train pode ser renovado, mas somente se obtiver muitas visualizações no HBO Max. Se isso acontecer, eu adoraria fazer mais e contratar de volta o máximo de pessoas que pudermos.

A série corre o risco de não ser renovada? Se sim, o que você pretende fazer?

Owen: Sim, há sim esse risco. Quero dizer, quase toda a equipe que fez do show o que ele é hoje, se foi. É realmente lamentável, porque construímos uma equipe tão incrível de pessoas que meu coração dói só de pensar que podemos não trabalhar juntos de novo. Já apresentamos outras temporadas, mas há receio sobre o tema, a idade dos personagens e o medo de que as crianças não assistam ou não se identifiquem com elas por causa disso. Esses são medos compreensíveis quando não há dados para apoiar a ideia de que “adolescentes e adultos assistem a série” [...]

Portanto, a maneira de continuar produzindo é mostrar que adultos, adolescentes e crianças assistem e gostam do show na HBO Max. Este show foi feito por causa da reação massiva dos fãs ao piloto, e são os fãs que ajudarão a fazer mais no futuro.

O que você espera ver acontecer no futuro de Infinity Train?

Owen: Eu adoraria que houvesse um filme com a história da Amelia (a vilã da primeira temporada). Também gostaria de mostrar outros períodos de tempo no trem. No momento, basicamente vimos pouco mais de um ano de tempo no trem, eu acho. Samantha diz que está no trem há pelo menos 150 anos, então claramente o trem tem uma história muito mais longa. Como era o trem antes de Amelia assumir o controle? Qual a "idade" do trem? Alguém entrou no trem quando era, tipo, um cavaleiro ou algo assim? Eles teriam entendido o conceito do que era um trem? Coisas do tipo.

Acho que também seria muito legal fazer HQs que poderiam ser escritas ou estreladas por não-americanos. O trem pode chegar em qualquer lugar, mas todos que encontramos no trem falam inglês e vêm de um país ocidental. Acho isso lamentável, porque há muitas histórias interessantes que as pessoas poderiam contar sobre sua própria cultura e seus próprios países, mas que simplesmente não podemos escrever porque não somos de lá, por não presenciamos isso. No entanto, o trem “treina” tudo, e acho que deveria estar disponível para as questões mentais, morais e pessoais de todos ao redor do mundo.


Concluindo, o futuro de Infinity Train ainda é incerto, mas ainda há uma luz no fim do túnel. Há um grande potencial para uma renovação, dado que, desde que a série foi movida para a a plataforma de streaming, ela tem se tornando mais famosa. Tudo depende dos fãs apoiarem ao máximo o show.

Mesmo que você não tenha um centavo furado no bolso, você também pode ajudar. Para saber como, clique aqui.

Fonte: io9
Red

Futuro jornalista que gosta de ler e escrever e é apaixonado por cartoons desde criança. Contato: @DiogoHems (Twitter)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem