Enchanting Grom Fright (S01E16) - Resenha com spoiler

Chegou o tão esperado episódio "Enchanting Grom Fright". Caso seja sua primeira vez aqui, nas resenhas escrevemos um resumo do episódio, mas com as nossas impressões sobre ele. Será que "Grom" teve o tão esperado beijo Lumity?

Bem, o episódio começa com Luz aprendendo um novo feitiço na casa da coruja, enquanto King está usando o celular dela para assistir vídeos de gatinhos. A mãe de Luz a manda uma mensagem, perguntando como vai o acampamento, e Luz a responde de maneira simplista, com um emoji.

Já na escola, Luz percebe que a decoração está diferente. Todos estão animados para o grande baile de Hexside. Amity esbarra em Luz e pega rapidamente um bilhete de suas mãos. Então, o diretor faz um grande anúncio, deixando todos surpresos: Amity será a rainha do baile. Luz é a única a comemorar, e Amity sai correndo.

Luz vai até o salão do baile e Amity dá uma explicação do porquê de não estar animada em ser a rainha: o escolhido deve enfrentar o 'Grometheus', um monstro que vive embaixo da escola e se transforma no pior medo daquele que deve o enfrentar. Amity conta que o pesadelo dela é embaraçoso e, então, Luz necessariamente quer que ela converse com o diretor para tentar evitar. Amity concorda e sai.

Luz vai para casa, onde King está dando pontos na roupa de Eda, que diz que também irá ao baile escolar. Luz diz a eles que Amity foi a escolhida para ser rainha e que desejaria tomar o lugar dela, por ela estar se sentindo triste. Eda e King caçoam dela automaticamente. Eda diz que, apesar de ser um sentimento nobre, ela é humana, frágil para enfrentar o monstro, o que deixa Luz enfurecida.

Luz sai pela floresta e esbarra em Amity, que conta que o diretor não aceitou a proposta, a menos que alguém a substitua. Luz prontamente se oferece, mas cai na lama ao saber que uma aranha está em seu rosto.

Na cena seguinte, Luz está em seu quarto, escolhendo qual roupa / fantasia irá usar. Ela recebe mensagens de sua mãe, novamente, e continua a responder de forma simples. Amity vai até sua casa e diz que ela precisa levar o baile mais a sério, porque se ela não derrotar o monstro, todos na ilha vão precisar conviver com seu pior pesadelo. Amity tenta treinar Luz, mas como já está em cima da hora, não adianta muita coisa.

Já na escola, o baile está começando. Eda está preocupada, pois deve salvar Luz caso ela não consiga se defender. O baile se inicia, com Gus sendo o locutor. Amity e Luz conversam antes do evento começar. Amity diz à Luz que está impressionada que Luz realmente enfrentará o monstro em seu lugar. Gus, então, anuncia Luz, que vai prontamente até a masmorra. Ela escolhe um mangual como arma e usa seus feitiços em papel, derrotando rapidamente alguns pequenos inimigos.

King toma o lugar como locutor, mas fica envergonhado e é vaiado pelo público. Um monstro, na forma amaldiçoada de Eda, logo se transforma no pior medo de Luz: sua mãe. Luz fica imóvel, e "sua mãe" diz ter sido enganada por ela, se transformando em um monstro. Luz corre do salão, dizendo que não conseguirá enfrentar seu pior medo. King pega o microfone e se reconcilia com a plateia.

Já na floresta, o pesadelo de Luz a persegue. Eda aparece e tenta ajudá-la, mas Amity é mais rápida e se coloca à frente ao monstro, que a agarra e se transforma em seu pior medo: uma figura semelhante à Luz, que rasga seu bilhete e amassa. Luz descobre que o pior medo dela é de ser rejeitada no baile, sem saber a quem o bilhete seria enviado. Ela diz que, caso seja rejeitada, ela iria com Amity no lugar, deixando Amity animada.

Assim, as duas se unem em uma dança bem encenada e íntima, criando uma abominação que junta o poder das duas, destruindo o monstro. As duas ganham uma coroa e, enquanto Amity diz que não importa quem ela convidaria, quando questionada por Luz, ela joga o papel no chão, revelando ao público que convidaria Luz, mas Luz não vê o bilhete. Elas são carregadas no ombro da multidão animada até a escola.

Já na casa da coruja, Luz não comemora e vai direto para o seu quarto. Ela responde sua mãe com mais segurança, dizendo também que sente falta dela e que um dia vai contar tudo que ela está vivenciando. O episódio acaba exibindo algumas fotos do baile.


"Enchanting Grom Fright" é um episódio que explora bem mais o relacionamento de Luz e Amity. Podemos notar uma grande evolução da Amity como personagem e, também, um interesse amoroso dela por Luz, que desponta ainda de maneira modesta. Nesse episódio,  as duas dançam juntas, com movimentos íntimos bem elaborados e animados (repare que a animação e iluminação pareciam ter saído de um filme) para enfrentar o monstro, e mesmo que as duas não se beijem (ainda é cedo demais para isso, seria dar um passo maior que as pernas), como esperado pela fandom, isso não foi preciso pra aquecer o coração dos fãs. Já percebemos que um clima entre as duas está sendo criado, embora Luz ainda veja a Amity mais como amiga. De quebra, Luz consegue provar à Eda que é mais do que uma simples humana.


Observa-se, também, que não contar a verdade para sua mãe é algo que deixa Luz desconfortável. Isso já começa a ser explorado e aparenta ser retomado logo, visto que um mistério é jogado no ar no fim do ep, com alguém aparentemente se passando por Luz na Terra.

No geral, foi um ótimo episódio!

Red

Futuro jornalista que gosta de ler e escrever e é apaixonado por cartoons desde criança. Contato: @DiogoHems (Twitter)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem