Agony of a Witch (S01E18) - Resenha com spoilers

O episódio começa no castelo do Imperador Belos. Alguns prisioneiros estão sendo levados até lá enquanto Lilith observa da torre. Ela entra e conversa com uma imagem de Belos, dizendo que trará sua irmã para ele. Então, Kikimora surge atrás dela, a questionando e dizendo que Lilith está protegendo Eda. Lilith se defende dizendo que tudo está sob controle, e que ela irá capturar a irmã de uma vez por todas hoje.

Na cena seguinte, Lilith e seus guardas tentam cercar a casa da coruja, mas são surpreendidos por Hooty, que os derrota facilmente. De dentro da casa, Eda observa Hooty orgulhosa. Ela está preparando uma capa para se proteger dos ataques. Eda diz que não tem medo de Belos, e que a única coisa que poderia a atrapalhar é a maldição. De repente, ela se transforma no monstro, mas Luz consegue fazê-la voltar ao normal com algumas garrafas de elixir. No entanto, Luz percebe que a maldição tem ficado pior e fica preocupada com Eda, mas ela não parece levar o caso a sério.

Na escola, Willow e Gus falam do passeio ao castelo do Imperador para Luz. A princípio, ela não fica animada, mas decidi ir quando descobre sobre a existência de uma relíquia que pode curar Eda. Chegando no castelo, os alunos ficam animados, enquanto Kikimora explica o passado da ilha a eles durante o tour. Lilith chega ao castelo, sem sucesso com a captura de sua irmã. Luz a segue, discretamente, até a sala do trono. Belos diz que Lilith tem menos de 24 horas para prender a irmã, ou será banida do Coven.

Na Casa da Coruja, Eda está costurando a capa mágica para Luz. Retornando ao castelo, os alunos retornam para a escola, mas Luz permanece para pegar o chapéu da cura, e seus amigos decidem ajudá-la. Ao chegarem na sala das relíquias, Luz pega o chapéu, mas as portas são fechadas. Lilith os descobre e os detém, destruindo a relíquia que poderia curar Eda. Ela captura Luz e manda Willow e Gus com seu bastão para a casa da coruja como uma armadilha para atrair Eda.

Lilith está a espera de sua irmã na entrada do castelo. Eda logo chega, furiosa, desferindo ataques contra ela. Ela se recusa a se entregar e a entrar em um Coven, e então as duas travam uma batalha intensa, com Eda claramente demonstrando mais força do que sua irmã, que constantemente coloca Luz em sua frente para se defender. No meio da luta, Lilith deixa escapar que foi ela quem amaldiçoou Eda, quando ela ainda era jovem e estava dormindo.

Eda fica mais furiosa ainda, e Luz, já liberta da bolha, alerta ela sobre o perigo de usar magia daquela forma. Porém, Lilith derruba Luz do penhasco, forçando Eda a usar seu poder ao máximo. Ela se despede e a maldição toma conta de seu corpo por completo, transformando-a no monstro. Lilith a captura, a entregando a Belos. Luz tenta atacar ela, mas é facilmente dispensada por ela, dizendo que Eda está com sua verdadeira família agora. Luz retorna para casa, já de manhã, chorando e sem dizer uma palavra, com King e Hooty a acolhendo, finalizando o episódio.

Pegando muitos fãs de surpresa, esse episódio trouxe-nos algumas revelações: a maldição da Eda, o passado de Boiling Isles e uma história de fundo sobre o Emperor Belos, contribuindo ainda mais para que os fãs teorizem. Além disso, a crew entregou aos fãs uma luta com animação impecável, mostrando o verdadeiro potencial da Eda. Depois de alguns episódios mais calmos, esse com certeza serviu para nos lembrar de que ainda há muito a ser explorado no que diz respeito à ilha e ao Imperador. Será que Luz conseguirá resgatar Eda? Será que ela será curada ou o Imperador estava apenas enganando Lilith? O próximo episódio, "Young Blood, Old Souls", o season finale, estreará sábado que vem, trazendo-nos as repostas. Não perca!

Red

Futuro jornalista que gosta de ler e escrever e é apaixonado por cartoons desde criança. Contato: @DiogoHems (Twitter)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem